Mogi das Cruzes está realizando um ciclo de oficinas com a população idosa para identificação das principais demandas do segmento em diferentes pontos da cidade. A ação faz parte das atividades indicadas pelos Programas São Paulo Amigo do Idoso e Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa para elaboração do diagnóstico de necessidades.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou adesão aos programas São Paulo Amigo do Idoso e Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, que têm como objetivo levar qualidade de vida às pessoas da terceira idade e promover o envelhecimento saudável e ativo dessa população.
A partir das oficinas, as informações serão compiladas e enviadas ao governo do Estado. "Caso estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso, o material das oficinas também será utilizado como base para o matriciamento de metas para população idosa previsto no Programa Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa", explica a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.
A próxima reunião está agendada para hoje, no Jardim Santa Tereza. Embora o programa tenha previsão para realização de quatro oficinas com pelo menos 100 idosos, Mogi das Cruzes já tem 10 encontros programados até o dia 6 de novembro, com a participação prevista de 400 idosos, ampliando o espaço para discussões na cidade.