Os trabalhos na avenida Governador Mario Covas Júnior, a Marginal do Una, seguem nesta semana com o início de uma nova fase. Trata-se dos serviços de captação e drenagem de águas pluviais da Vila Amorim e adjacências, por meio de uma intervenção temporária no cruzamento com a rua Expedicionário Emílio Rodrigues da Silva, sentido do viaduto Leon Feffer. A expectativa é de que a ação seja concluída em sete dias, além do período de recuperação do trecho. Neste intervalo, o trânsito na via será desviado em dois pontos.
O prefeito em exercício Walmir Pinto (PDT) visitou o local ontem ao lado de membros da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos e da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae). Na oportunidade, ele reforçou a importância do trabalho. "Este é um serviço necessário e benéfico à comunidade do entorno, uma vez que cria mais um canal para dar vazão às águas pluviais da região, evitando assim alagamentos. Peço a compreensão dos moradores e usuários da via neste período de intervenções", disse.
A ação faz parte do plano de revitalização da avenida, executado pela Renov Pavimentação e Construções Ltda., e compreende a instalação de 18 tubos de concreto armado, com 1,5 metro de diâmetro, em uma área de cerca de 30 metros.