O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) assinou ontem o projeto de lei do Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal (GCM) visando a valoração da categoria.
A ação foi acompanhada pelos secretários William Harada e Vânia Penezi, de Finanças e Segurança, respectivamente. Também participaram os vereadores Celso Reis (PSDB), Arnô Cabeleireiro (PSDB), Carlinhos da Minercal (PSDB), Cida da Fisioterapia (PTB), Cidinha Assistente Social (PL), Luizão (PTB), Xandão (SD)e Roberto Letrista (PSDB), além de um grupo de agentes da GCM.
De acordo com o secretário Harada esse é mais um compromisso firmado pelo prefeito Mamoru que está sendo cumprido.
"Dr. Mamoru sempre teve o objetivo de fazer o plano da GCM, mas para concluí-lo demandou um tempo de estudo e o mais importante é que ele foi feito em parceria com os guardas, com sugestões deles e fomos adaptando para que ficasse algo bom para todos", comentou Harada.
O vereador Celso Reis disse que o projeto terá prioridade na Câmara Municipal.
"É algo importante para a categoria e para a cidade, uma forma de valorizar esses servidores, então no que depender do nosso grupo na Câmara vamos dar prioridade a esse projeto", disse Reis.
Já o prefeito Mamoru falou da necessidade de se valorizar os agentes de segurança da cidade."Esse projeto demorou por conta de muitos detalhes, alguns de impacto financeiro e outras coisas, o importante é que agora saiu, estamos enviando à Câmara para aprovação, esse era o compromisso que tínhamos com a GCM", comentou o prefeito.
O amplo projeto cria novos cargos e novas escalas de vencimento para a categoria, estabelecendo normas para a carreira, para os novos ingressantes, estágio probatório, evolução funcional e a progressões funcionais que garantirão a melhoria salarial. Esse é o segundo plano de carreira implantada na gestão Mamoru, o primeiro foi da educação.