Os dois guardas municipais de Itapecerica da Serra, que trocaram tiros com assaltantes em um posto de combustíveis, às margens da rodovia Ayrton Senna (SP-70), em Itaquaquecetuba, no último sábado, foram afastados de suas funções. Em nota, a prefeitura da cidade onde eles atuavam instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso. A ação terminou com dois suspeitos mortos e a namorada de um dos guardas. Há indícios de que os homens mortos não tinham nada a ver com o assalto. O caso passou a ser investigado pelo Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes. 
A Polícia Civil está analisando as imagens da ação criminosa. Uma câmera de monitoramento do posto registrou toda a movimentação e a chegada de dois assaltantes a pé. Eles renderam as vítimas - os dois guardas municipais e suas namoradas. As vítimas entregaram uma de suas motos. Neste intervalo, um Fiat Siena chegou ao estabelecimento e estacionou diante de uma das bombas. Em seguida, o tiroteio começou. A imagem mostra ainda os dois assaltantes fugindo com a moto. Os tiros, no entanto, atingiram também os dois ocupantes do Siena: um morreu na hora e outro após receber atendimento médico. Agora, a polícia quer saber se os ocupantes do carro têm ou não ligação com o crime. Assim que os tiros cessaram, o terceiro ocupante do carro foi imobilizado. A câmera registra também o momento em que um dos guardas agride o jovem.
Ele alegou que voltava da cidade de Aparecida, onde havia passado o dia trabalhando como vendedor ambulante. Os familiares comprovaram à polícia.
*Texto supervisionado pelo editor