O Botujuru recebe amanhã uma edição especial do programa Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para a população. A atividade acontecerá das 10 às 14 horas, no Cempre Professor José Limongi Sobrinho, e faz parte das comemorações pelos 309 anos do bairro.
A edição terá a apresentação da Banda Sinfônica e dos alunos de teatro, dança e judô do Cempre Professor José Limongi Sobrinho. Além disso, mais de 70 atividades e serviços serão oferecidos à população.
As crianças poderão se divertir com os brinquedos já tradicionais da iniciativa, com pintura facial, contação de histórias, leitura de livros e revistas e participar dos concursos de modelo, embaixadas e dança. O Bairro Feliz também oferecerá para os participantes uma oficina de futsal. Os pais de alunos da unidade de ensino também farão uma exposição de artesanato.
Na parte de serviços, a Unidade Móvel do Semae estará no Bairro Feliz para atender a população. Pela agência móvel, será oferecido um serviço semelhante ao disponível nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), como alteração de titularidade; alteração de endereço de entrega; cancelamento de endereço de entrega; emissão de guias; emissão de segunda via; cancelamento de débito automático e solicitações para vistoria, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, troca de registro, reativação/inativação de ligação, substituição de hidrômetro, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento.
Na área da Saúde, a população poderá atualizar a caderneta de vacinação, ter acesso a atendimento odontológico, acupuntura auricular, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes aegypti e emissão dos cartões SIS e SUS. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses oferecerá orientações sobre o cuidado com os animais de estimação, além de agendamento para castração dos bichos.
O Bairro Feliz também terá o serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos feita pela Polícia Civil. Para a elaboração do documento, é necessária a apresentação do original e uma cópia da certidão de nascimento. A prestação de serviços também terá orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo e do Sebrae.
O Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. A Escola de Empreendedorismo e Inovação oferecerá informações sobre os cursos oferecidos, enquanto o programa Mogilínguas atenderá sobre os cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol.
O Cempre fica na avenida Felipe Sawaya, 525, no Botujuru.