A Prefeitura de Poá em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip), promoveu ontem, ainda em comemoração à Campanha Outubro Rosa-Cinza, uma palestra com as profissionais Aida Barja Elias (médica) e Nádia Teixeira (nutricionista), com o tema "Envelhecimento Saudável". Entre vários assuntos abordados está a questão da alimentação saudável e a importância da prevenção das doenças. A secretária da Mulher, Jeruza Reis, acompanhou todo o evento realizado na sede da Acip.
Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Poá, por meio das secretarias da Mulher, Saúde, Esportes, Assistência e Desenvolvimento Social, entre outras, está promovendo diversas atividades em alusão ao "Outubro Rosa-Cinza", campanha de conscientização que alerta as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, colo de útero e doenças autoimunes.
Entre algumas das principais ações estão: caminhadas nos bairros, organizadas pelas unidades de saúde; orientações oncológicas; Dia da Beleza; participação em evento na capital; palestras; atendimentos direcionados à Saúde da Mulher na Praça dos Eventos; inauguração da Sala Lilás; Torneio Feminino de Tênis; Seminário de Oncologia e Doenças Autoimunes; entre muitas outras.
Papanicolau
As unidades de saúde também estarão realizando até o final de outubro o exame preventivo de papanicolau, com demanda livre, ou seja, sem necessidade de agendamento por meio de consultas, justamente para facilitar a vida das mulheres e incentivar a realização de exames.