O Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, completou no último sábado sua 73ª edição. Desde 2017, o programa teve um alcance de 175 mil pessoas, além de levar para mais perto da população diversas opções de lazer, diversão e serviços sociais.
Em cada edição, o Bairro Feliz realiza mais de 60 ações no bairro em que estará presente, como o programa Cuida Mogi, que realiza manutenção contínua em toda a cidade. Desde o início do projeto, foram realizados mais de 740 mil metros quadrados de capinação e roçada em áreas municipais, além de 485 mil metros quadrados de nivelamento de guias e sarjetas.
Na área da Saúde, mais de 5 mil testes de glicemia e verificação de pressão arterial foram realizados. Além disso, outras ações foram desenvolvidas, como a emissão de 2 mil carteirinhas do SIS/SUS, 1,8 mil atendimentos odontológicos, 1,4 mil exames de DST/Aids e 1,2 mil vacinações.
A Secretaria de Transporte disponibiliza sua Escola Mirim de Trânsito e atendeu 17.595 crianças, que foram instruídas sobre o bom comportamento no trânsito, além de simulações de ocasiões recorrentes nas ruas.
No espaço pet, 4.672 animais receberam vacinação antirrábica e 1.163 realizaram o cadastramento para castração. Quatro animais do projeto Tampinha Solidária, do Fundo Social, que foram adotados por cidadãos.
O Semae também está presente no programa, fornecendo à população informações sobre o uso racional da água, além de abastecer o evento com 50,5 mil litros de água.