Contrário à desativação da base da Polícia Militar na Praça da Independência, no centro de Ferraz, o vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) vai tentar convencer o atual comando da corporação a repensar a decisão adotada em maio do ano passado. Para tanto, o socialista pretende agendar uma reunião com o capitão Ricardo José Muramoto para discutir a possível reabertura da base.
Segundo ele, com o fechamento momentâneo da unidade aumentou a insegurança na região central de Ferraz de Vasconcelos para o completo desespero de moradores e comerciantes em geral. Ainda na opinião do parlamentar, depois do fim das atividades da base construída, em 1998, a onda, sobretudo, de furtos acontece em plena luz do dia.
Para Squizato, a presença permanente de policiais no local era uma verdadeira referência para o cidadão ferrazense, porém, agora ficou apenas a sensação de insegurança pública. O vereador afirma ainda que o prédio passou por uma pequena reforma custeada por comerciantes e empresários e, portanto, estaria apto para abrigar novamente os soldados.