Um incêndio de grandes proporções atingiu ontem uma área na Volta Fria, em Mogi das Cruzes, próxima à rua Massaru Seki. Segundo moradores, o fogo começou por volta das 13 horas e se alastrou pela alta temperatura e pela vegetação seca no local.
O morador Evandro Sbaraini, de 53 anos, disse que estava em sua casa quando o incêndio começou. "No momento, eu comecei a sentir um cheiro de fumaça, mas não imaginei que seria uma queimada. Quando percebi, o fogo já estava cercando minha casa", contou.
O fogo se espalhou para outros terrenos que ficam próximos à perimetral e também foi consumindo parte da mata em direção ao distrito de Braz Cubas.
Sbaraini disse desconhecer a origem do fogo, mas garantiu que não foi nenhum descuido seu ou que tenha sido provocado por terceiros. Para ele, provavelmente a alta temperatura e o acúmulo de folhas secas, diversos troncos e gravetos de árvores, além da vegetação, contribuíram para a queimada.
Os moradores disseram que tentaram ligar para o Corpo de Bombeiros, mas no primeiro momento não conseguiram contato. Depois, ao serem atendidos, os bombeiros informaram que não poderiam ir até lá. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Braz Cubas e a unidade informou não ter realizado nenhum tipo de atividade no local.
*Texto supervisionado pelo editor.