Um caseiro de 39 anos foi preso na manhã de ontem suspeito de sequestro e estupro da própria enteada, 11, depois que sua companheira decidiu pelo termino da relação. Segundo a mulher, de 37 anos, o homem era violento e a agredia com frequência, fato que também fez com que ele fosse presos em outras oportunidades.
Ela contou à polícia anteontem que morou nos últimos oito anos com o homem que não aceitava o fato dela procurar emprego e por isso as discussões, que já aconteciam, ficaram constantes. Neste mesmo dia, horas antes, ela teria sido agredida novamente pelo suspeito que teria se dirigido até a escola onde a enteada estuda e solicitado a retirada da menina, uma vez que ele possuía a autorização para isso.
Segundo a mãe, durante toda a quarta-feira ela tentou contato com sua filha e com o suspeito. As tentativas se estenderam até a manhã de ontem, quando a mãe descobriu que a filha estava em São Paulo, na casa da avó com o suspeito. Aliás, foi a própria sogra que informou à filha, por telefone, sem que o agressor percebesse, o paradeiro da menina de 11 anos. Segundo a polícia, os suspeito chegou a ameaçar a a avó caso ela avisasse a filha.
Equipes da Policia Militar que estavam à paisana prenderam o suspeito na manhã de ontem enquanto ele tentava convencer seus sogros, e avós da menina, de que a criança não estava vivendo em condições adequadas.
Ainda em seu depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano, a mãe da garota afirmou que o homem, seu ex-companheiro, teria confessado o abuso da menina, crime que segundo ela ocorreu em um motel em São Paulo. A menina também fez o mesmo relato à polícia.
De acordo com a delegada da DDM, Silmara Marcelino, a criança esteve até o final da noite no hospital Pérola Byington passando por exames.
*Texto supervisionado pelo editor