Com o intuito de aumentar a segurança da população, a Operação São Paulo Mais Seguro, desencadeada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano - 12 (CPA/M-12), terminou na madrugada de ontem com dez pessoas presas.
Cumprindo mandados de prisão, as equipes da Polícia Militar capturaram seis pessoas. Além destes, outros quatro suspeitos foram detidos. Até o fechamento desta edição, o motivo destas detenções, no entanto, não foram reveladas.
Também na região foram abordadas 975 pessoas. A PM ainda aprendeu sete veículos. Já a quantidade de vistorias realizadas em carros, na operação, foi de 499 e 149 motos foram vistoriadas. Já sobre as infrações cometidas no trânsito, foram aplicadas 144 multas, 33 veículos de carga passaram pelo processo de vistoria e apenas um foi recuperado.
A tenente da Polícia Militar do CPA/M-12, Brenda Benites, comentou sobre os resultados da operação. "Todas as nossas ações com a São Paulo Mais Seguro estão sendo bem positivas, principalmente porque utilizamos o serviço de inteligência para identificar os maiores pontos de incidências de crimes. Por enquanto, as divisas de Itaquaquecetuba com São Paulo e Ferraz de Vasconcelos com São Paulo são as áreas de maior vulnerabilidade", pontuou.
A Operação teve início na última quinta-feira e terminou na madrugada de ontem. A ação regional contou com o exercício de 340 policiais militares e o emprego de 163 viaturas distribuídas em 121 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da polícia militar.
*Texto supervisionado pelo editor.