Os moradores que aguardam ônibus no bairro Vila Natal estão sendo prejudicados pela demora do transporte público. A reportagem recebeu algumas reclamações de mogianos que, além da demora, afirmaram que as frotas estão aparentemente reduzidas desde o início deste ano.
Muitos passageiros ficam cerca de 40 minutos no ponto de ônibus esperando os transportes e, por este motivo, chegam com grande atraso no local de trabalho. Outros, precisam utilizar alternativas para chegar no horário certo, como é o caso da moradora Fernanda Ferreira Salomão, de 42 anos. "Eu sempre espero o ônibus Cocuera ali no ponto da Vila Natal e diversas vezes já precisei utilizar os transportes por aplicativo, como o Uber, por exemplo. Isso é algo que também me prejudica muito, porque todos os gastos são retirados do meu salário, já que os ônibus não passam nos horários corretos para que eu utilize o meu vale-transporte", disse.
Outra passageira que também reclama do ônibus Cocuera é a aposentada Ana Flávia Agra, 54. "Eu espero, geralmente, de 30 a 40 minutos. Tenho um horário certo para chegar no meu curso e, quando perco o ônibus, também perco a aula", explicou.
Já o inspetor de qualidade Cláudio Henrique do Nascimento, 47, utiliza o ônibus Jardim Aeroporto e enfatizou que os itinerários são muito ruins. "Eu levo uma eternidade para conseguir pegar os transportes para o trabalho. Todas as linhas que vão para o meu destino atrasam demais. Não adianta eu me basear nos horários expostos no site, porque os motoristas não cumprem os itinerários. Sempre acabo gastando muito dinheiro com Uber para não me atrasar", disse.
A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelos ônibus municipais de Mogi, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.
*Texto supervisionado pelo editor.