O Banco do Povo Paulista está promovendo atendimentos e orientações no Mogi Plaza, no Mogilar, das 9 horas ao meio-dia. Uma nova tabela de linhas de crédito foi divulgada e os empreendedores poderão conhecer os novos planos que o órgão, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes, oferece aos mogianos.
"Procuramos sempre oferecer as melhores condições para incentivar o empreendedor que está estabelecido em Mogi das Cruzes. O Banco do Povo trouxe uma série de novidades, que amplia as possibilidades dos empreendedores. Nossa meta é estimular cada vez mais que o empresário conheça e utilize os serviços do programa", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.
A nova linha de créditos apresenta um limite de R$ 21 mil, com juros de 1% ao mês Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) para empreendedores informais. Já quem possui MEI obterá um limite de R$ 21 mil reais, com juros variando de 0,35% até 0,70% ao mês Fundo de Avalistas do Estado de São Paulo (FDA) 1% TSF. Quem possui ME e EPP contará com até 50 mil reais, com juros variado de 0,35% até 0,70% ao mês FDA 1% TSF.
Mais mudança
Outra mudança é que a necessidade de avalista para empreendedores formais se dá apenas quando o empreendedor não consegue comprovar sua renda.
Já no caso dos empreendedores informais é obrigatório o avalista.