O vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue, criticou o uso do dinheiro público no contrato do recapeamento asfáltico no valor de
R$ 1,5 milhão em Ferraz de Vasconcelos. Durante sessão na câmara, na semana passada, Renatinho cobrou o secretário municipal de Obras, Antonio Carlos dos Santos Ferreira, pelo serviço realizado e à falta de fiscalização da Pasta. "É absurdo que um contrato no valor de R$ 1,5 milhão e duração de quatro meses tenha acabado e as ruas da cidade continuem esburacadas" informou.
Para ele, não tem sentido o município licitar um serviço, pagar o compromisso em dia e depois não acompanhar o processo de execução. Além disso, o parlamentar ressaltou que não foram observados critérios técnicos para o recapeamento, explicou que a qualidade do serviço tem desagradado a maioria da população e reforça que não houve gestão e fiscalização da execução do contrato do celebrado pela prefeitura.
Desde o início do mandato, Renatinho cobrou a realização da operação tapa-buraco, promoveu audiências com o secretário responsável pela Pasta, fiscalizou serviços e protocolou requerimentos cobrando a realização das demandas. "Recapeadas, essas ruas garantem segurança e conforto para motoristas e pedestres, além de visível melhoria no panorama urbano. Infelizmente, a cidade pagará o preço pelo descaso com o dinheiro público e a falta de comprometimento dos responsáveis" concluiu.
Renatinho vai propor requerimento para instauração de Comissão Especial de Investigação (CEI) e solicitar a apuração do contrato da operação tapa-buraco. Para isso, o parlamentar precisa no mínimo de seis assinaturas dos demais vereadores da casa.