O técnico de atletismo Felipe de Siqueira, de 32 anos, que é de Salesópolis, deverá definir a equipe que viajará para o Catar em setembro para participar do Mundial de Atletismo. Recentemente, o time comandado por Siqueira conquistou a medalha nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Na ocasião, a equipe foi a vencedora no revezamento 4x100.
Após a vitória, o quarteto campeão, que teve a mesma escalação para o Mundial de Revezamentos, formada por Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André, tem como foco a preparação para o Mundial de Atletismo, que acontecerá em setembro deste ano, em Doha, no Catar. "Nosso revezamento ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e o atleta Alison dos Santos também conseguiu uma medalha de ouro nos 400 metros com barreira. Agora, vamos voltar toda nossa concentração para o Mundial, no Catar, estamos bem cotados para defender o título", contou Siqueira.
O tempo alcançado pela equipe, em Lima, foi de 38 segundos e 27 milésimos, no entanto, quando competiram em Yokohama, em maio, conseguiram realizar a prova em 38 segundos e 05 milésimos. Apesar de não ultrapassem a meta, por questões de variação climática, a equipe deixou para trás o time de Trinidad & Tobago e dos EUA. "Depois do Japão, nossa conquista mais importante com certeza foi essa dos Jogos Pan-Americanos, que também tem uma importância muito grande para o Comitê Olímpico. A expectativa é se classificar para a final do Mundial e brigar por medalha, sabemos que vai ser difícil, temos consciência disso, mas vamos buscar nosso foco", afirmou o treinador.
Ainda durante o Pan, o atleta Alison dos Santos, também treinado por Siqueira, do mesmo modo conseguiu a medalha de ouro. A vitória dele foi na corrida de 400 metros com barreiras. No quadro de medalhas dos Jogos, o Brasil ficou em segundo lugar, com 55 medalhas de ouro, atrás apenas dos EUA, com 120 medalhas de ouro.