A empresa mogiana Marbor Frotas Corporativas fechou contrato com a startup Kovi, que gerencia motoristas de aplicativos em São Paulo, com o intuito de iniciar atividades no ramo de transporte por aplicativo. A marca criada em Mogi das Cruzes explicou que irá fornecer os veículos para a Kovi, startup que ficará responsável pela parte técnica da parceria.
Segundo representantes, a Marbor aluga os carros para motoristas autônomos que decidem trabalhar para as prestadoras de serviços eletrônicos na área de transporte privado urbano, uma tendência mundial, que cresce todos os dias, tanto nas grandes cidades quanto no interior do Brasil.
Caso decidisse operar em Mogi, situação que não deve acontecer por enquanto, já que a empresa confirmou que atuará apenas em São Paulo neste primeiro instante, a parceria encontraria uma situação de impasse, já que mesmo promulgada, a lei que rege a atuação dos transportes por aplicativos não eliminou os conflitos entre as operadoras de transporte por aplicativo e os taxistas em Mogi das Cruzes. Na capital paulista, a situação parece estar um pouco mais bem resolvida, apesar da grande demanda de motoristas que estão trabalhando no ramo.
"É mais um setor que agora a Marbor Frotas Corporativas está presente. A Kovi tem um serviço diferenciado de gerenciamento desses profissionais. Eles usam uma tecnologia capaz de detectar até quando e quantas vezes o motorista freou, por exemplo. É uma ferramenta sofisticada e eficiente", disse Renato Vaz, diretor-executivo da Marbor.
A marca fez questão de ressaltar que continua no ramo de terceirização de frota convencional, mas agora também está no segmento que vem ganhando espaço entre os motoristas e passageiros. "A Kovi tem hoje cerca de 800 veículos e a expectativa é de que eles fechem o ano com 5 mil, ou seja, é realmente um mercado em franco crescimento e nós estamos fazendo parte disso, oferecendo os nossos serviços e a nossa experiência de mais de 30 anos", complementou Vaz.
*Texto supervisionado pelo editor.