Já está em andamento a licitação para contratação de empresa de irá operar e adequar o sistema de estacionamento rotativo de Arujá. Segundo o Departamento de Trânsito, o edital está disponível até o dia a 4 de outubro, as vistorias técnicas já estão ocorrendo e o processo segue os trâmites e prazos legais para avançar às próximas fases.
Os envelopes das licitantes serão abertos no dia 7 de outubro. A expectativa é de que o processo seja concluído no máximo 30 dias após este prazo e que a implantação efetiva do sistema ocorra em meados de dezembro - o cronograma está sujeito às determinações legais.
Desde a suspensão do contrato anterior, a prefeitura trabalha para reativar o sistema. "Temos consciência da importância do rotativo para a cidade. Queremos que ele seja retomado o mais breve possível e estamos fazendo a nossa parte para que isso aconteça", afirma Lairton Donizete Esteves, adjunto de Serviços e responsável pelo Departamento de Trânsito.
Arujá possui 825 vagas de estacionamento rotativo, quantidade que passará a 1.280 de acordo com o edital lançado pela prefeitura.
O novo contrato deverá incluir também: parquímetros, pontos de venda e monitoramento por vídeo, além de outras possibilidades para pagamento. Já os dias e horários de funcionamento seguirão os mesmos: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.
O contrato anterior, firmado pela Prefeitura de Arujá com a concessionária responsável pelo serviço de estacionamento, foi rescindido em junho deste ano devido ao não cumprimento integral das cláusulas
contratuais.