A Campanha do Agasalho 2025, realizada pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes, foi concluída com um resultado histórico: 319 mil peças arrecadadas, superando a meta inicial de 240 mil. As doações já foram distribuídas a cerca de 220 entidades, associações e lideranças de bairros, garantindo que milhares de famílias em situação de vulnerabilidade da cidade tenham um inverno mais aquecido.

Lançada no dia 21 de maio e encerrada no último dia 10 de agosto, a mobilização contou com 200 pontos de coleta espalhados pelo município, entre escolas (municipais, estaduais e particulares), ginásios esportivos, prédios públicos, supermercados, shoppings, lojas e empresas parceiras. Foram arrecadadas roupas infantis e adultas, cobertores, meias, além de peças e acessórios voltados aos animais, como caminhas e cobertas, novidade desta edição.

Outro destaque da campanha foi a criação do Selo Amigo do Fundo Social, destinado a reconhecer instituições e empresas que se destacaram pelo engajamento e volume de arrecadações.

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, enfatizou a importância da união da sociedade na ação solidária. “Este resultado mostra a força da solidariedade dos mogianos. Quando nos unimos em torno de uma causa, conseguimos transformar realidades e atender milhares de famílias que mais precisam. A Campanha do Agasalho é um exemplo de como a generosidade da nossa cidade faz diferença na vida das pessoas”, afirmou, destacando que o Fundo Social agradece o apoio da Câmara Municipal, empresas, escolas públicas e particulares, shoppings, supermercados, lojas pet, comércios em geral, clubes sociais e associações de classe, que se engajaram e ajudaram a formar essa grande corrente do bem.

Quem deseja conhecer mais sobre o trabalho do Fundo Social ou realizar doações pode entrar em contato pelo telefone (11) 4798-6365 ou comparecer diretamente à sede, localizada no 1º andar da Prefeitura Municipal (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.