Se por um lado a torcida já começa a se acostumar com as novidades que vieram para o Mogi Basquete para esta temporada, por outro, a relação com os atletas que saíram da base e hoje atuam pelo time principal é de carinho e esperança. É o caso do ala Luiz Alberto Mendonça do Nascimento, o Colina; e do armador Guilherme Thailan Lessa, ambos de Mogi das Cruzes e que passaram um bom tempo nas categorias de base antes de ter a oportunidade de representar a cidade no time principal.
Lessa já está no time adulto desde a temporada 2014/2015 e viveu um dos momentos recentes de maiores glórias do clube. Já Colina, ovacionado pela torcida, subiu para o time principal nesta temporada e faz o ginásio Professor Hugo Ramos balançar a cada vez que é chamado para entrar em quadra.
Quem já esteve no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar, em dia de jogo do Mogi Basquete, sabe que a relação da torcida com Colina é especial. Talvez por sua carisma ou pelo seu bom basquete - ou uma mistura dos dois elementos - o jovem de apenas 19 anos é aplaudido de pé a cada cesta ou a cada boa jogada. "Além de eu ser de Mogi, sou um dos mais novos e, quando o Guerrinha (Jorge Guerra, treinador) me coloca para jogar, percebo que a torcida reage bem", respondeu Colina, quando perguntado o porquê da torcida ter tanto carinho por ele.
Segundo conta, quando entra em quadra e ouve a torcida cantar seu nome, sente um nervosíssimo no primeiro momento, o que logo em seguida é transformado em vontade para dar o máximo para ajudar a equipe. "Preciso aproveitar estas oportunidades que o Guerrinha me dá para me encaixar neste novo formato que o time adquiriu", completou o jogador.
Ao contrário do jeito descontraído de Colina, o jovem Lessa, mais sério, não fica atrás quando se fala em afago por parte da torcida. No time profissional há mais tempo, o armador visualiza uma temporada com boas oportunidades por conta do elenco reduzido. "É um time novo. A própria torcida não esperava tanta garra e bons resultados no início, mas estamos mostrando ser um time persistente que vai fazer uma grande temporada".
Questionado, Lessa não hesitou em afirmar que tem a ambição de assumir o papel de protagonista do time. "Quero ter essa responsabilidade, quero aparecer, ajudar ainda mais a equipe". (F.A.)