Três escolas do Alto Tietê foram alvo de bandidos na manhã de ontem. Os casos foram registrados em Mogi das Cruzes e Poá. De acordo com a polícia, nas três ações criminosas, os assaltante levaram alimentos das cantinas e dos depósitos das instituições. Os casos seguem sob investigação policial. Dois adolescentes acabaram apreendidos sob suspeita de participar dos furtos em Poá.  
Segundo a polícia, em Poá, as instituições invadidas ficam no Jardim Obelísco e na Vila Santa Maria. Segundo informações apuradas, uma equipe da PM se deparou com alguns jovens carregando uma caixa e sacolas plásticas com com alimentos. Os policiais desconfiaram da movimentação. Assim que os agentes de segurança se aproximaram, um dos suspeitos fugiu para uma área de mata. Porém dois adolescentes foram abordados pelos policiais. De pronto, os dois acabaram confessando que estavam furtando alimentos de escolas. Além disso, de acordo com a PM, um dos menores disse que é aluno de uma das instituições furtadas em Poá. 
Mogi 
Em Mogi das Cruzes, a Secretaria de Educação informou que criminosos entraram pelo teto da cozinha da Escola Municipal (EM) Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho. De lá eles levaram quatro pacotes de arroz e um extrato de tomate. Ninguém foi preso.
Segundo informações da prefeitura, a Guarda Municipal se dirigiu ao local. A escola também procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. A administração municipal informou ainda que todos os alimentos furtados serão repostos. Além disso, o reparo na telha que foi danificada pelos suspeitos também está sendo providenciado.  
Todos os casos seguem sob investigação da Polícia Civil. 
*Texto supervisionado pelo editor.