O prefeito Marcus Melo (PSDB) recebeu, na tarde de ontem, em seu gabinete, o superintende da Regional São Paulo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Edson Alves Fernandes, que apresentou a minuta de um Acordo de Cooperação, a ser celebrado entre o Incra e a prefeitura, que permitirá a prestação de serviços e benefícios a famílias assentadas na Chácara Santo Ângelo, distrito de Jundiapeba, como a obtenção da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) Acessória pelos filhos, filhas e mulheres agregadas a uma Unidade Familiar de Produção Rural (herdeiros de assentados).
Será o primeiro acordo deste tipo no Estado de São Paulo. "A agricultura é um importante segmento econômico da nossa cidade e o apoio à agricultura familiar é fundamental para benefício das famílias", afirmou.
Outros benefícios que serão obtidos pelo acordo são a concessão de crédito, assistência técnica e acesso a direitos e demais políticas do Programa de Reforma Agrária. "Os produtores devem ser inseridos nos benefícios do agronegócio e da tecnologia. As pessoas precisam ser emancipadas economicamente", destacou Edson Fernandes.