De 15 de maio a 9 de junho a sede do Instituto Léa Campos recebe a exposição
fotográfica "Cantos Sagrados", assinada pelo premiado fotógrafo Danilo Duvilierz com
registros marcantes dos grupos de congada de Mogi das Cruzes. A exposição fica aberta ao público, com entrada gratuita, às quintas e sextas-feiras, das 9 às 19 horas, e grupos podem agendar visitas as terças e quartas-feiras.
São mais de trinta fotos retratando esse ícone cultural de fé e tradição. A Congada é uma manifestação afro-católica gestada a partir das heranças culturais dos africanos vindos ao Brasil. Com fortes evidências ligadas às culturas Banto, seus integrantes cantam e dançam para santos católicos, reis e rainhas congos(as), mantendo a tradição trazida pelos escravos.
Instituto Léa Campos
Fundado em 2018 por Rodrigo Fernandez e Bianca Ortiz, o Instituto Léa Campos é uma associação sem fins lucrativos e busca recursos para colocar os projetos em prática. Tem a missão de desenvolver projetos e ações sociais e culturais com foco no desenvolvimento social de crianças e adolescentes, despertando neles o interesse por uma vida melhor, provocando uma perspectiva de futuro. O instituto oferece oficinas, cursos e palestras de conteúdo cultural e profissionalizante, de forma gratuita à crianças e adolescentes em vulnerabilidade, entre 6 e 18 anos, como ferramenta para descobertas de habilidades e aptidões que proporcionem qualidade de vida e futuro próspero.