Quem ainda não conferiu a exposição "Arte Sacra em Mogi das Cruzes", em cartaz na Pinacoteca de Mogi das Cruzes, tem até o dia 30 de junho para fazê-lo. A mostra foi prorrogada devido à grande procura do público.
A exposição ocupa três salas do andar superior da Pinacoteca, remonta os primórdios da cidade e alude à primeira forma de expressão artística do município, que é a arte sacra. A mostra reúne obras dos séculos XVII, XVIII e XIX, entre altares, oratórios, imagens e outros fragmentos históricos. Para a melhor compreensão do visitante, cada sala contempla um século.
O acervo reúne itens de grande importância histórica, como imagens de barro cozido do século XVII, um altar de madeira da Capela de Santo Alberto, imagens que pertenceram ao altar da antiga Matriz e Sant'Ana, castiçais de madeira, uma vitrine com resplendores de santos, fragmentos de altares, parte de uma coluna da extinta Igreja de Nossa Senhora do Rosário, telas alusivas à Semana Santa e três imagens de roca.
Outras imagens raras, que podem ser conferidas na exposição, é Nossa Senhora da Boa Morte, também de roca, um anjo tocheiro que pertenceu à capela da Chácara da Yayá, além de "paulistinhas".  
A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. A Pinacoteca de Mogi das Cruzes fica na Rua Coronel Souza Franco, 993, no centro.
Para agendamento de grupos de pessoas ou grupos de alunos, envie um e-mail para cu[email protected]. Mais informações pelo telefone 4798-6900.