O Galpão Arthur Netto recebe neste fim de semana o Núcleo de Cultura Ousadia. A troupe apresenta dois espetáculos neste domingo voltado a crianças e adultos. A produção infantojuvenil "Que Vida Sofrida, Oh Gatomia" será encenada às 15 horas, e, mais tarde, o elenco da obra "A Farsa Da Boa Preguiça", sobre nos palcos às 19 horas. O ingresso para ambas as peças será na forma de "pague o quanto puder". O espaço cultural fica localizado na avenida Fausta Duarte de Araújo, 23, no centro de Mogi das Cruzes. Informações pelo telefone 9-7481-6310.
O infantil " Que vida sofrida, Oh Gatomia", de Vitor Marini, tem direção de Erika de Cassia Capella e a coordenação de elenco ficou por conta do Thiago Cardoso. A peça traz a história de um gato persa que cai em uma lixeira num beco após fugir de seus donos. O que o felino não sabe é que no nesse lugar vive a Gatomia, um grupo de gatos marginalizados pela sociedade e que carregam a "culpa" de poluir a cidade. Agora depende dos novos amigos se o bichano deve ser integrado ao bando. Mas Persa guarda um segredo que pode comprometer a sua fidelidade dentro do grupo.
Já o espetáculo " Farsa da Boa Preguiça", baseada na obra de Ariano Suassuna, também é dirigido por Erika de Cassia Capella e coordenado pelo Thiago Cardoso. A produção traz a história de Joaquim Simão, um poeta de cordel pobre e preguiçoso que só pensa em dormir. Ele é casado com Nevinha, mulher religiosa e dedicada ao marido e aos filhos. O casal mais rico da cidade, Aderaldo Catacão e Clarabela, possuem um relacionamento aberto, ele é apaixonado por Nevinha e sua esposa quer conquistar Joaquim Simão. Três demônios fazem de tudo para que o pobre casal se renda à tentação e caia no pecado, enquanto dois santos tentam intervir. Jesus observa e avalia tudo. A partir daí, situações inusitadas e muito divertidas fazem deste texto uma das peças mais divertidas do teatro brasileiro.