A Etec Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, busca a interação entre seus alunos e aqueles que estão se preparando para ingressar na unidade educacional. Um dos eventos que possibilita a integração entre esses dois grupos de estudantes é a Mostra Cultural, que reúne atrações artísticas e apresentações dos cursos técnicos, suas características e especificidades. A última edição foi realizada em outubro e envolveu todo o corpo docente e discente dos cursos de Administração, Automoção Industrial, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Eventos, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Secretariado e Segurança do Trabalho. 
Segundo os organizadores, o principal objetivo do evento é apresentar os resultados dos estudos realizados em cada uma das áreas oferecidas. Os estudantes realizam palestras para explicar sobre os segmentos e destacam a parte prática com o compartilhamento dos projetos desenvolvidos ao longo das aulas. Esta é a oportunidade para aqueles que estão em fase do vestibulinho conhecer a estrutura da unidade mogiana, o método de ensino e as opções de cursos técnicos disponíveis, e se orientar quanto à escolha da área em que desejam atuar profissionalmente. 
Em sua sétima edição, neste ano, houve, também, uma palestra sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC). A aluna Leticia Valvazori, do  2º ano de Administração, achou importante a inclusão desse tema no evento. "Vejo a BNCC como uma forma de os alunos colocarem os seus conhecimentos em prática, testando o que se sabe e aprendendo ainda mais. A discussão é necessária". A estudante participou, também, de uma sala-ambiente literária, onde foi explicado os movimentos do romantismo e realismo, bem como seus contrastes e representações artísticas.
As atrações culturais preparadas pelos próprios alunos foram um outro diferencial deste ano. A programação contou com shows de bandas de estudantes, dentre elas a STM; a exibição dos curtas-metragens produzidos pelos alunos; exposição fotográfica; sala literária. Além disso, um dos espaços foi destinado ao debate dos temas anti-violência e anti-bullying, organizado por meio de um projeto realizado com a orientação dos professores de Sociologia.