O Centro de Arte Lilian Gumieiro realiza no próximo sábado, dia 20, um circuito de danças urbanas com apresentações e workshopps de diferentes modalidades. A iniciativa cultural é uma realização de Lilian Gumieiro e Marcelo Ballestero com a parceria da Secretaria de Cultura e Esportes de Suzano.
As inscrições estão abertas e dão direito à participação em quatro aulas com renomados profissionais, como Gabriel Braga, Jacque Smoli, Fer Fiusa e Vinícius Lee, que compartilharão as suas experiências em diversos ritmos musicais. Os valores são variados, de 15 a 18 de outubro, custam R$ 75; e de 18 a 20 deste mês, R$ 80, com direito a participar de todas as seções. São aceitas inscrições de grupos, com direito a promoções. Todos recebem uma camiseta do evento e certificados. O encontro vai ocorrer no período das 10 às 18 horas no Ginásio Municipal Paulo Portela, localizado na rua Barão de Jaceguai, 375, no centro de em Suzano.
Segundo a organização, podem se inscrever bailarinos e amantes da dança, independentemente da modalidade de sua preferência. Para a equipe, o importante será a conexão entre a arte de dançar e se expressar por meio do movimento, já que as danças urbanas conectam com a diversidade.
A iniciativa tem o objetivo de mostrar aos participantes que o bailarino precisa estar aberto a novas vivências corporais, pois o mercado de trabalho exige habilidades e preferências diversificadas. No entanto, o evento não é voltado apenas aos que almejam seguir esta carreira, mas também aos que desejam experimentar uma nova modalidade cultural.
Experientes
Gabriel Braga é diretor, coreografo e bailarino, e encontrou a dança na sua cidade natal: Curitiba. Aos 15 anos, foi diretor e coreógrafo da Unite Company Canada, dando aula nos estudios To The Pointe, Aspire e Stages School of Dance, em Cranbrook, durante três anos. Voltou ao Brasil em 2011 e em 2017, fundou o Project Humans com o objetivo de transmitir movimento de uma maneira poética e autêntica ao público.
Jacque Simoli atua na dança há dez anos, é coreógrafa da cantora Manu Gavassi e preparadora artística da Midas Music. Já atuou como dançarina de vários artistas, dentre eles Wanessa Camargo, Leilah Moreno, Gusttavo Lima, NX Zero, Anitta , Luan Santana, João Bosco e Vinicius. Recentemente atualizou seus estudos em Los Angeles (EUA) com os principais coreógrafos da indústria de show e entretenimento.
Fernanda Fiuza é de Brasília e iniciou os estudos na Claude Debussy Instituto de Música e Dança. Foi uma das fundadoras da Escola de Teatro Musical de Brasília, e ministra workshops pela América Latina. Foi finalista da primeira edição do programa de dança "Se Ela Dança eu Danço", no SBT, participou de importantes shows de abertura, como o da Beyonce no Brasil. Está desenvolvendo o projeto Urban Pro no estúdio Anacã, que tem como base o jazz funk e como objetivo potencializar talentos.
Vinícius Lee é catalogado como dançarino oficial à disposição do Cirque du Soleil e ministra aulas regulares e workshops no Alto Tietê. Estuda as danças urbanas desde 2010. Participou de competições de nível nacional e internacional, como o World of Dance Brazil Qualifier e Hip Hop International Brazil.