"Amarguras de uma Paixão", de Marah Mends, e "O Semeador de Ideias", de Augusto Cury, serão os livros debatidos no dia 23 de novembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini, em mais uma edição do Encontro de Leitores, realizado em Arujá. O espaço cultural fica localizado na rua São Paulo, 110, no Jardim Planalto, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A atividade é realizada a todos os apreciadores de obras literárias.
A participação é livre e direcionada, em especial, para aqueles que leram uma das obras e desejam participar da discussão, que também pode ser acompanhada por pessoas que não conhecem as publicações.
No livro de Cury, um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade que vizualiza em seus sonhos.
Já o romance de Marah Mends retrata a paixão pela vida, por coisas, pessoas, ideias e proclama a luta contra e em prol a ideologias discriminadas e exaltadas na sociedade.
O objetivo do Encontro de Leitores é aproximar o público da Biblioteca, além de incentivar a leitura  e divulgar obras literárias consagradas. A cada edição, novos participantes marcam presença, ampliando os debates sobre importantes mensagens semeadas pelas publicações indicadas.