Com direção de Fernanda Moretti e sua dança contemporânea, o espetáculo "A Dança" estreia neste sábado no Teatro Vasques, em Mogi, com coreografias de Cleiton Costa em dança afro e jazz, Miria Sayuri, Ingrid Catarine e Jaque Viê. O roteiro percorre a história da dança através dos tempos e culturas de todos os continentes. Uma divertida e alegre aula de história. Serão duas sessões às 17 e às 20 horas. Os ingressos custam R$ 25. O Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, largo do Carmo. Mais informações pelo telefone 2378-4250 ou pelo site www.fernandamoretti.com.br.
Costa é um dos coreógrafos mais badalados do Alto Tietê, atuante como bailarino e pedagogo da dança. Ele esteve recentemente por um ano na Turquia com uma companhia de Danças Brasileiras. Já Miria Sayuri está entre as raras professoras da região registradas na Royal Academy of London, academia britânica de balé clássico com representantes em todo o mundo. É educadora física, bailarina clássica e professora de sapateado americano. A dança do ventre de Jaque Viê também estará presente no espetáculo, com a sensibilidade que somente uma dançarina que, também, é atriz pode dar.
A apresentação contará com a participação especial da bailarina e coreógrafa Ingrid Catarine, formada pela Escola de Dança Fernanda Moretti. No ano de sua formação ela foi contratada por uma companhia de musicais e excursionou todo Brasil atuando em um musical de Natal que encerrou temporada no Teatro Bradesco em São Paulo. "A Dança" tem o acabamento cenográfico de Vanessa Oliveira, artista plural que desponta na cidade com autenticidade e renovação no fazer artístico.
A noite será pontuada com cinco atos ininterruptos que percorrem os ancestrais, folclores, clássicos, urbanos e espetáculos. Assim será apresentada "A Dança", que percorre os tempos e lugares onde habita e habitou a humanidade, que percorre o corpo onde habita o ser.
Segundo Fernanda Moretti, "Alegria" poderia ser o nome do espetáculo, ou talvez "Intensidades". "Mas estes são apenas dois dos atributos da dança. Estes e tantos outros vão nos atravessar em plena passagem pelo palco e pelo corpo nesta noite. A dança como modo de ser", destaca.
O espetáculo é o segundo ato da trilogia que Fernanda Moretti Arte do Movimento iniciou no ano passado e seguirá até 2017. Em 2015, foi a vez de "O Corpo" e, no ano que vem será o momento de celebrar "A Música" por meio da dança.