Quais os instrumentos que você espera encontrar em um show? Guitarra? Baixo? Bateria? Pois quem for assistir ao show da banda Supernova neste sábado vai se deparar com esses e outros instrumentos, como sanfona, bandolim, rabeca e ukulele. A banda se apresentará às 19h30, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, localizado na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, centro. A entrada é gratuita.
O grupo mogiano, na estrada desde 2008, surgiu do união de seis amigos, que se encontraram no espaço Síntese -
Psicologia, Arte e Cultura. Por conta disso, inicialmente, Síntese foi o nome escolhido. "Em 2009, nós mudamos para Supernova, inspirados pelo significado desse fenômeno cósmico, que dá origem às estrelas, marcando o início de uma nova fase em nossa carreira", conta o guitarrista Fernando Novais.
Para o show deste sábado, os músicos preparam algumas surpresas para o público. Além das composições de autoria própria, serão apresentadas canções de Gilberto Gil, Milton Nascimento e Caetano Veloso, que são fortes influências para a banda. "Também teremos músicas latinas no repertório, e para isso, contaremos com a participação dos dançarinos Paulo Felix e Marluce Katayama", revela Novais. Além do casal, o show terá também o violinista Sidney Pontes; o ator Elvis Moura, com uma intervenção para o público, e Advaldo Godão, no cavaquinho. "Estamos muito felizes com o resultado dos ensaios e queremos ver a casa cheia".
Apresentações temáticas também estão previstas, como os espetáculos "Do Espinho a Flor do Mandacaru", que faz uma homenagem a Luiz Gonzaga, e "Sobre Trilhos e Sons", que usa músicas que tenham como foco o trem.
No próximo mês, o grupo participará da Virada Cultural Paulista na cidade. A Supernova é formada por Fernando Novais, no violão, guitarra, bandolim e ukulele; Bia Mello, na voz, violão, sanfona e rabeca, e Pedro Cirilo na bateria e percussão. Neste sábado, Celso Damasceno ficará encarregado pelo baixo.