Quais os instrumentos que você espera encontrar em cima do palco em um show? Guitarra? Baixo? Bateria? Quem for assistir ao show da banda Supernova neste sábado vai se deparar com esses e outros instrumentos, como sanfona, bandolim, rabeca e ukulele. A banda se apresenta às 19h30, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no centro. A entrada é gratuita.
O grupo mogiano, na estrada desde 2008, surgiu da união de seis amigos, que se encontraram no espaço Síntese - Psicologia, Arte e Cultura. Por conta disso, nos anos iniciais, Síntese foi o nome do conjunto. "Em 2009, nós mudamos o nome para Supernova, inspirados pelo significado desse fenômeno cósmico, que dá origem às estrelas, marcando o início de uma nova fase em nossa carreira", diz o guitarrista Fernando Novais.
Para o show deste sábado, os músicos preparam algumas surpresas ao público. Além das composições de autoria própria, serão apresentadas canções de Gilberto Gil, Milton Nascimento e Caetano Veloso, que são fortes influências para a banda. "Também teremos músicas latinas no repertório, e, para isso, contaremos com a participação dos dançarinos Paulo Felix e Marluce Katayama", conta Novais. Além do casal, o show terá o violinista Sidney Pontes, o ator Elvis Moura, com uma intervenção para o público, e Advaldo Godão, no cavaquinho. "Estamos muito felizes com o resultado dos ensaios e queremos ver a casa cheia, pois será um show com repertório diversificado, arranjos diferenciados, além das participações".
O show também é composto por apresentações temáticas, como os espetáculos "Do Espinho a Flor do Mandacaru", que faz uma homenagem a Luiz Gonzaga e tem como base os ritmos nordestinos, e "Sobre Trilhos e Sons", que usa músicas que tenham como foco central o trem.
No próximo mês, o grupo participará da Virada Cultural Paulista na cidade. " A nossa ideia é estar presente nos eventos de Mogi, divulgando o nosso trabalho e levando música de qualidade para o público", finaliza o músico.
A Supernova é formada por Fernando Novais, no violão, guitarra, bandolim e ukulele; Bia Mello, na voz, violão, sanfona e rabeca; e Pedro Cirilo na bateria e percussão. Neste sábado, no entanto, Celso Damasceno ficará encarregado pelo baixo.