Estimular o hábito da leitura e proporcionar momentos de lazer e descontração às pessoas que estão em hospitais e unidades de saúde é a proposta do projeto Livro Amigo, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. A iniciativa será ampliada e passará a atender mais pessoas, em novos pontos da cidade.
O evento de apresentação desta nova fase do projeto será realizado no dia 27 de abril, às 15 horas, no Centro Cultural de Mogi (praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, centro), e reforçará uma parceria entre o Fundo Social e a Secretaria Municipal de Cultura.
O projeto consiste na colocação de carrinhos de leitura em unidades de saúde, num sistema semelhante ao das bibliotecas itinerantes. As pessoas podem ler as obras enquanto aguardam e até mesmo levar o livro, mediante um cadastro. 
Com a ampliação, Mogi passará a ter pontos do Livro Amigo na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Pró-Criança, Unidade Clínica Ambulatorial (Unica) de Jundiapeba, Pró-Hiper, Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), Unidade de Saúde da Família da Chácara Guanabara, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) POP - Mogilar, Vila Dignidade, Centro Dia do Idoso, Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de César de Souza, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto Ipiranga, Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e Mãe Mogiana.
Nesta nova etapa do projeto, a Secretaria Municipal de Cultura passará a receber livros e realizará uma triagem das obras infantis. O processo de arrecadação dos títulos foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, paralelamente à Campanha do Agasalho O acervo é composto por gibis, literatura infantil, infantojuvenil e adulta, entre outras publicações de diferentes gêneros.