O fim de semana promete ser agitado no Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, em Mogi das Cruzes. Isso porque o local será palco da segunda edição do Caquizada, festival de música que reunirá 14 bandas com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da música autoral na região.
O evento, promovido pelo Poranduba Coletivo, acontece hoje e amanhã, a partir das 12 horas, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações na fan page Festival Caquizada ou no site www.poranduba.com.br. Confira as bandas que estarão presentes no quadro ao lado. 
Uma das atrações desta edição será a banda Bruxos Modernos, que já participou do evento no ano passado. O trio, formado por Alexandre Bizzolatto (guitarra e voz), Bianca Torelli (violão e voz) e Fabio Rodrigues (bateria e voz), levará ao público o blues, o rock, o folk, o funk, o soul, o pop e a psicodelia presentes em suas canções e versões. Para Bizzolatto, participar do Caquizada é uma boa experiência. "O ano passado foi muito bom, e acredito que este ano será melhor ainda. A expectativa é boa, e isso é primordial quando se trata de som autoral", destaca o músico.
Em suas composições, segundo o guitarrista, a banda fala sobre pessoas, vida cotidiana, sentimentos nobres e sentimentos "podres". "Fazemos música para que ela chegue até as pessoas, para que provoque uma identificação. São metáforas e falam da mente e de situações sociais dentro de um pensamento de conscientização pessoal", conta.
A banda, que começou como um trio, passou a ser um duo e hoje volta a ter três integrantes, "mas nada é definitivo", deixa no ar o guitarrista, que nasceu em Mogi das Cruzes. Segundo ele, o nome surgiu a partir do momento em que chamaram as meninas da primeira formação de bruxas. "Depois desse episódio o nome 'Bruxos Modernos' veio como uma luz", lembra Bizzolatto.
O músico garante que quem for assistir ao show no Botyra vai se surpreender. "A música é a trilha sonora da vida, e esse tipo de evento, como o Caquizada, é de uma importância imprescindível para a cultura mogiana", finaliza.