A exposição "Arte Feminina" com obras de autoria exclusiva de dez mulheres, artistas plásticas em sua maioria da cidade de Suzano, segue em cartaz no Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antonio da Silva, localizado na rua Crispim Adelino Cardoso, 42, Vila Julia, distrito de Palmeiras, em Suzano. A visitação iniciada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, permanece até o dia 8 de abril. O centro cultural está aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 
Participam da exposição Kenô Cristina, Alice Aiko, Filó Camargo, Célia Pessoa, Claudia Bellomo, Norma Cavalcante, Vani Monteiro, Marisa Coutinho, todas de Suzano, e a convidada especial Linda Fuga. "Arte Feminina" apresenta um conjunto de 12 peças com tema livre, que, não necessariamente, se refere a assuntos femininos.
A exposição tem o intuito de promover uma reflexão, nos dias atuais, sobre a mulher no papel de protagonista das artes plásticas, condição que se estende a outras formas de expressão artística. Elas sempre produziram arte ao longo da história da humanidade. Apesar de frequentar os ateliês desde séculos atrás, não lhes era conferida autoria, suas obras eram assinadas por homens para obter valor de mercado.
As escolas tradicionais de artes só começaram a aceitar alunas no começo do século XX. A partir de então, as mulheres iniciaram o caminho da profissionalização e reconhecimento, porém, os efeitos acumulados de outras épocas em relação às mulheres artistas são vistos até o dias atuais.
A mostra "Arte Feminina" pretende suscitar estes e outros aspectos, dentre demais questões pertinentes aos dias atuais, segundo os curadores Pedro Neves e Policarpo Ribeiro, o Poli.