A mostra "Olhar Feminino", que ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, conta com a participação de 20 mulheres. Cada uma expõe uma obra, produzida com técnicas e materiais diferentes. Além de telas, o público pode conferir cinco objetos feitos à mão, dentre eles esculturas e pintura em ovo de avestruz.
A mostra ficará em cartaz até o dia 2 de abril. Uma das artistas plásticas participantes é Adelaide Lawitschka Swettler, que se dedica a mais de 20 anos à arte de pintar e integra o grupo Frontispício das Artes. Na mostra, ela expõe o quadro "Fazenda", que foi feito na técnica óleo sobre tela para a 17ª edição do Salão de Artes Plásticas de Mogi Guaçu, realizado no ano passado.
"Esse quadro foi selecionado e recebeu uma menção honrosa no evento. Acho importante uma mostra destinada só para artistas mulheres, pois ainda hoje ficamos um pouco para trás", acredita ela. A artista também está com a exposição "Viva a Natureza", em cartaz até o dia 29 de março na Livraria Boigy, localizada no centro da cidade.
A artista plástica Doralice Ramos também integra a mostra, com o quadro "Homenagem aos Descendentes Afros", que foi exposta em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Com mais de 30 anos dedicados à pintura, ela desenvolve a técnica acrílico sobre tela e tem como estilo o Naïf, modalidade conhecida por seus traços delicados e infantis.
"O quadro que vou expor presta uma homenagem à raça negra em meio ao clima tropical de nosso País. Estou produzindo mais duas obras, que serão levadas na Bienal Naïfs do Brasil (prevista para o mês de agosto), realizada pelo Sesc de Piracicaba. Estou ansiosa para o evento", finaliza. (G.P.)