"É curioso como as cores do mundo real parecem muito mais reais quando vistas no cinema". Inserida no longa-metragem "Laranja Mecânica", de Stanley Kubrick, esta frase define bem a magia que há na sétima arte, responsável por conscientizar as pessoas sobre determinados assuntos e, principalmente, levá-las para universos paralelos.
Os apaixonados pelo audiovisual têm a oportunidade, amanhã, de conferir curtas e média-metragens na décima primeira edição do Encontro de Cineastas, Roteiristas e Produtores de Audiovisual do Alto Tietê (Encine), que será realizada, das 15 às 19h30, no Espaço Cultural João de Miranda Ortiz. O centro cultural fica na rua Coronel Cardoso Siqueira, 1.346, na Vila Oliveira, em Mogi. A entrada é gratuita.
Promovida pela Cooperativa de Audiovisual do Alto Tietê, em parceria com a produtora Lightray Multimedia, o evento também conta com a minipalestra "Introdução às tecnologias THX, Dolby Digital e Dolby-Atmos", coordenada por Ana Paula Dantas. Em relação à programação cinematográfica, o público tem a oportunidade de conferir seis curtas-metragens, dentre eles "Condado Lobos", de Rayssa Êvang; "Caso Igor -
A Sequência", de William Rafael; e "Polissemia", de Marcio Marques; e o média-metragem "Vereda Serena", de Fernando Rodrigues. Todas as produções são seguidas de um debate entre os participantes. Confira a programação no quadro.
De acordo com a coordenadora do evento, a pedagoga Sabrina Ferreira, a décima primeira edição do Encine está com uma programação diversificada, oferecendo ainda mais a oportunidade para os produtores de audiovisual da região. "O Encine deste mês está mais bacana, porque serão apresentados dois curtas-metragens de alunos da Etec Presidente Vargas. Também vamos exibir dois curtas e um comercial que foram feitos pela gente. Além disso, o público vai conferir outro curta, que conta com efeitos especiais", comenta a profissional.