Uma combinação de gêneros somando em novos arranjos e adaptações de grandes clássicos da música brasileira como "Disparada", "Trenzinho Caipira" e "Expresso 2222", juntamente com composições próprias fazem parte do projeto "Vibrafone Brasileiro", que o grupo André Juarez Quarteto apresenta hoje, às 20 horas, na Sala Multiuso Wilma Ramos do Centro Cultural de Mogi das Cruzes (praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, centro de Mogi). A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no local. Mais informações pelo telefone 4798-6988. 
À frente do Quarteto, o vibrafonista, maestro e arranjador André Juarez apresenta um trabalho baseado em uma fusão de MPB, salsa e jazz. O grupo tem uma identidade sonora marcante por utilizar um instrumento praticamente desconhecido, "o vibrafone", como pela originalidade e sofisticação de seus arranjos.
A formação conta com piano, bateria, baixo e vibrafone. Em 2008, o grupo lançou o CD "Canja", que contou com diversas participações e tem repertório diverso focado em novas versões de clássicos da música brasileira entre algumas de autoria própria. O projeto "Vibrafone Brasileiro" é uma realização da Pôr do Som Produções Artísticas e apresenta a turnê de três bandas instrumentais. A turnê de três bandas instrumentais, tem como grande destaque o vibrafone como instrumento solista. Serão dez shows no total, passando por quatro Estados, e oito diferentes cidades do Brasil. Uma mostra de música inédita que irá reunir em espaços públicos como praças e teatros do Brasil atrações musicais de estilos variados da música instrumental brasileira. A apresentação tem o patrocínio do Bradesco, apoio do Centro Cultural de Mogi e da Lei de Incentivo à Cultura, proporcionada pelo Ministério da Cultura