A conquista de uma sede própria e a maior abrangência das ações de incentivo à leitura são algumas das metas da Associação Cultural Literatura do Brasil (ACLB) para os próximos dez anos. Uma das razões está na seleção do projeto Sarau LiteraturaNossa, carro-chefe do grupo, no Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo.
Outros projetos da entidade, que atua há 13 anos, continuam crescendo e se aperfeiçoando. É o caso, por exemplo, do "Comunidade do Conto", que reúne escritores mensalmente para promover uma discussão crítica em torno das obras publicadas pelo grupo e contribuir com o aprimoramento da técnica literária. Em 2015, o resultado poderá ser conferido com a publicação dos contos produzidos nos encontros.
O escritor e membro-fundador da ACLB, Ademiro Alves, o Sacolinha, explica que serão produzidos quatro mil exemplares para serem distribuídos gratuitamente nas escolas públicas da rede de ensino do Estado de São Paulo. O material ajudará a subsidiar outras ações de incentivo à leitura desenvolvidas pelo grupo de escritores com os estudantes, como o "Sarau nas Escolas".
De acordo com Sacolinha, 2015 foi positivo e trouxe novas perspectivas para o grupo, que traça metas para os próximos dez anos. Segundo ele, a conquista de uma sede própria possibilitará a realização de um sonho antigo, que é a implantação de uma biblioteca comunitária, além de concentrar as atividades do grupo, hoje realizadas em espaços de parceiros, como o Teatro Contadores de Mentira e a Sala da Cia. Atores InSanos, na Faculdade Piaget.