Na reta final de "Os Dez Mandamentos", Sidney Sampaio olha para trás e vê com bons olhos a sua trajetória no folhetim bíblico. Para ele, interpretar o Oseias o permitiu ter mais visibilidade na televisão. Desde que estreou, em "Sandy e Júnior", seriado exibido em 1998 na Globo, o ator acumulou papéis, mas percebe uma diferença no amoroso Oseias da trama bibíca. "As pessoas vêm falar comigo com muito carinho. Claro que sempre tem essa atenção do público, mas agora é maior, diferente", avalia.
Segundo Sidney, a diferença entre as produções de que já participou está na mensagem de amor, fé e disponibilidade para o outro que a novela passa. "Com tantas dificuldades que vêm acontecendo, é bom dar uma visão positiva", acredita.
Para se preparar para a novela de Vívian de Oliveira, o ator assistiu a filmes e séries e fez laboratórios para aguçar a sensibilidade que o povo hebreu tinha. Tanta preparação deve render frutos a ele. Sidney é o mais cotado para protagonizar "A Terra Prometida", espécie de continuação da trama de "Os Dez Mandamentos".