O Sesi Mogi das Cruzes tem mantido uma ampla programação cultural. Hoje, às 20 horas, quem se apresenta é o artista Tião Carvalho, que com sua voz potente traz suas composições e sensibiliza o público pelo resgate de cânticos de seus familiares, representando as tradições culturais do Maranhão. A unidade mogiana do Sesi fica na rua Valmet, 171, Brás Cubas. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 4723-6900. 
Considerado um mestre da cultura popular pelas múltiplas experiências acumuladas ao longo de sua vida e carreira, o compositor, cantor, dançarino e ator apresenta as expressões artísticas que fazem parte da sua história e origem. As letras retratam as histórias de seus antepassados, repletas de elementos da cultura afro-brasileira originária dos quilombos.
Natural de Cururupu, no Maranhão, Tião iniciou sua carreira participando de festividades populares, como o Bumba Meu Boi e o Tambor de Crioula.
O artista trabalhou ao lado de grandes artistas, como Sivuca, Hermeto Pascoal e Zeca Baleiro. Há mais de 30 anos faz espetáculos, ministra palestras, dá oficinas de dança, música e teatro no Brasil e em países como Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Grécia e Cuba. Em 2012 e 2013, ele esteve em Moçambique e na República da Guiné a convite dos grupos Nzinga Maputo e do Instituto África Viva, respectivamente, para difundir das mais variadas formas a cultura brasileira.
No palco, além de Tião (voz, cavaco e tambor), estarão Pedro Cury (voz e violão de sete cordas), Marina Beraldo (voz e flauta) e Manoel Pacífico (voz e percussão). A apresentação faz parte do projeto Sesi-SP Música, criado em 2006, que oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado.
A programação do projeto inclui variadas formações musicais como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais, de diversos gêneros - blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul, world music -
promovendo o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens. Os objetivos são a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.
Teatro 
Amanhã, às 20 horas, é a vez do espetáculo "Amor em Qualquer Conto", do Núcleo de Artes Cênicas do Teatro do Sesi Mogi das Cruzes. No enredo, a dor do amor na perspectiva dos autores Mia Couto ("As Três Irmãs") e Oscar Wilde ("O Aniversário da Infanta") que, poeticamente, vão seduzindo e ao mesmo tempo mostrando ao público que o amor pode ser uma vivência dolorosa e deliciosa, e que por mais que haja riscos, é impossível a indiferença frente a um sentimento tão intenso.
A terceira história do espetáculo, intitulada "Pierrot, Colombina e Arlequim" foi inspirada no poema "Máscaras" de Menotti del Picchia e mostra que em qualquer tempo o amor é uma arte que sempre traz muitas possibilidades e riscos. 
Tânia Rodrigues, Welber Cunha, Camila Chió, Rayssa Evangel, Silmara Apolinário, Marli Chiaratti, Jai Coutinho, Fabrício Anselmo e Fátima Campidelli formam o elenco. O texto é uma adaptação de Welber, Camila e Fátima, que também assina a direção.