Formada na Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, o Grupo Sala Musical também está com apresentação marcada para esta quinta-feira e conta com um repertório que mescla o coro com a música erudita e popular. Serão duas canções: "Meio-dia", criada pelos integrantes da banda, e um pot-pourri de músicas brasileiras, como "O Trenzinho Caipira", de Heitor Villa-Lobos; "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga; "Codinome Beija-Flor", de Cazuza; "A Banda", de Chico Buarque; "Não Deixe o Samba Morrer", de Alcione, e "Águas de Março", de Tom Jobim.
Criada a partir de três frentes, sendo coral, erudito e popular, a banda surgiu em abril deste ano, quando os núcleos passaram a tocar juntos uma vez por semana. "A ideia de criar o Grupo Sala Musical surgiu por meio de reuniões com a direção. Ele é composto por alunos que possuem experiência em música, e por aqueles que não têm tanto domínio, mas são interessados e recebem ajudas dos mais experientes", comenta Pedro Leonardo Melo Bonomo, responsável pela iniciativa e pela Cia. Teatral Protuberância, que conquistou o segundo lugar no 2º Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes (Festemc), realizado em setembro.
De acordo com a aluna Gabriela dos Santos Pereira, uma das monitoras do coro do grupo, a expectativa para apresentação é ótima. "Espero que todo o grupo se dê muito bem. Estou confiante de que tudo sairá melhor do que o esperado. A música tem um poder transformador nas pessoas, tanto intelectualmente quanto moralmente", enaltece. (G.P.)