O Centro Cultural de Mogi das Cruzes é palco hoje, a partir das 20 horas, do lançamento do livro "Termo e Villa de Santa Anna", de autoria do saudoso advogado Abib Neto. A obra dará continuidade à Coleção Boigyana, dedicada à reedição de obras póstumas, bem como de livros inéditos, de autores de expressão da cultura mogiana. Os originais estavam no arquivo do historiador Jurandyr Ferraz de Campos, que sempre desfrutou de sólida amizade com Abib Neto e, assim que encontrou o material, passou a preparar a sua publicação. 
O evento será na Sala Multiuso Wilma Ramos, que fica no primeiro andar do Centro Cultural, localizado na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, ao lado da Catedral de Santana. Mais informações pelo telefone 4798-6988. A entrada é gratuita. 
Trata-se de uma obra que vem a enriquecer a historiografia mogiana e reforçar ainda mais o conceito sobre a importância da preservação da história do município, que hoje é trabalhado sob diversas vertentes, sendo o Projeto de Educação Patrimonial, da Secretaria Municipal de Cultura, uma delas. Abib Neto possuía vasta cultura humanística, principalmente no campo do Direito, mas, também, era amplo conhecedor da História local, com profundos conhecimentos de seus aspectos políticos, sociais, econômicos e religiosos. 
O enfoque histórico de Mogi das Cruzes foi escrito por Abib Neto com maestria, merecendo destaque a maneira com que traz para o campo da História uma leitura documental com viés jurídico. Todos os capítulos incitam a reflexão, com destaque para o Capítulo VIII, intitulado "O excessivo culto à personalidade de Brás Cubas." A obra foi publicada com recursos do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes (Comphap), por meio do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio. Durante a solenidade de lançamento, serão lidos trechos da obra, com a participação do Entremeio Literário.