"Tenho a felicidade de escrever os meus melhores versos. Melhor do que isso, não posso fazer", assim dizia Mário de Andrade, escritor, poeta, professor, crítico de arte e romancista brasileiro. E é pensando em toda a importância e na herança literária que o autor deixou, que o Centro Cultural de Mogi das Cruzes promove, amanhã, o "Encontro Mário de Andrade". A homenagem acontece, das 15 às 17 horas, na Sala Multiuso Wilma Ramos. O Centro Cultural fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, centro de Mogi. A entrada é gratuita.
O evento será realizado em forma de sarau com declamações de trechos das obras do escritor. "A proposta é promover um encontro entre pessoas que apreciam a literatura e também a trajetória de Mário. Além do sarau, haverá uma palestra literária sobre a relevância do escritor nos dias de hoje", explica Auro Malaquias, bibliotecário da Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Santana, também instalada no Centro Cultural. A palestra será ministrada pelo professor de literatura Rafael Puertas de Miranda.
O evento será o primeiro sarau do espaço, e a escolha em homenagear o escritor se deu pelos 70 anos de sua morte, completados em 2015. "Este encontro tem o objetivo de prestar uma homenagem a este escritor de imensurável valor para a história da literatura brasileira", afirma Malaquias. Para ele, apesar de ser o primeiro encontro, a expectativa é a melhor possível e uma segunda edição não está descartada.