O Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes - Festemc 2015 chega à sua última semana. Neste sábado, todos conhecerão o espetáculo vencedor da edição deste ano e os ganhadores das demais categorias. Já no domingo, haverá a apresentação da peça que ficou em primeiro lugar. Tanto a cerimônia de premiação e encerramento quanto a apresentação do espetáculo vencedor serão às 20 horas no Teatro Vasques, que fica na rua Dr. Corrêa, 515, Centro Histórico. A entrada é gratuita para toda a programação. 
O palco do Vasques foi tomado ontem pela trupe da Escola Municipal Etelvina Cáfaro Salustiano, do Conjunto Jefferson, com "A Fada que Tinha Ideias", e o grupo teatral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, da cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, com "Medos da Alma". Este é o segundo ano consecutivo que o grupo fluminense participa do Festemc. 
As apresentações seguem na quinta-feira, com mais duas sessões. A primeira, às 10 horas, é do Grupo Protuberância de Teatro, da Etec Presidente Vargas. O espetáculo "Revolução na América do Sul" mostra um retrato do proletariado brasileiro, através do personagem de Zé da Silva, que batalha para sustentar sua família e a si mesmo. Já, às 20 horas, será a vez do Grupo de Teatro Canalhas, da Escola Estadual Isabel Ferreira da Silva. A peça "Filosofia da Revolução" retrata um grupo de adolescentes passando pela maior revolução de suas vidas, que é o amadurecimento. 
Na sexta-feira, acontecem as duas últimas apresentações do Festemc 2015. Às 10 horas, o Grupo Portes, da Escola Municipal Mário Portes, de Jundiapeba, apresenta uma adaptação do clássico "O Fantasma da Ópera". Já, às 15 horas, o Grupo Teatral Conviver, da Escola Estadual Américo Sugai, apresenta "Homens Libertem-se". A trama gira em torno de Ricardo, um menino que gosta de fazer tudo de bom que a vida lhe proporciona.