Com acordes e melodias vibrantes, o grupo Trio Que Chora convida o público a um delicioso passeio pelos ritmos brasileiros, através do choro, que se funde com bossa, samba, baião, forró, valsa e ciranda, transbordando em poesia e canção. A diversidade de estilos e experiências musicais transforma obras tradicionais e contemporâneas em uma mistura de elementos e sensações, com ritmo e descontração. O grupo é a atração desta sexta-feira, às 20 horas, no Sesi Mogi das Cruzes, que fica na rua Valmet, 171, Brás Cubas. A entrada é gratuita. Informações: 4723-6900.
No programa, entre composições com arranjos próprios, estão os clássicos "Tico-Tico no Fubá", de Zequinha de Abreu (1880-1935); "Corta Jaca", de Chiquinha Gonzaga (1847-1935); "Arrasta Pé" e "Carioquinha", de Waldir Azevedo (1923-1980); "Beliscando", de Paulinho da Viola (1942); "Bambino", de Ernesto Nazareth (1863-1934), e "Santa Morena", de Jacob do Bandolim (1918-1969), ao lado de composições atuais, como "Baião de Quatro Toques", de José Miguel Wisnik (1948); "Forró Classudo", de Toninho Ferragutti (1959), dentre outros.
Formado pelas instrumentistas Marta Ozzetti, na flauta; Rosana Bergamasco, no violão sete cordas, e Cássia Maria, na percussão, o grupo cria novos arranjos para choros tradicionais, sem descuidar da produção do choro de compositores contemporâneos. Um dos diferenciais do trabalho do Trio é a diversidade rítmica, pois utilizam em suas apresentações vários instrumentos de percussão.
O grupo também executa e canta canções de grandes autores da Música Popular Brasileira levando o público a participar cantando, o que torna o espetáculo interativo. As integrantes do Trio que Chora, além de experientes instrumentistas, com grande conceito no meio musical paulistano, são professoras de música, com larga experiência em ministrar oficinas para grupos de diferentes faixas etárias, como alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Escola Municipal de Iniciação Artística e também para a terceira idade.
Em 2010 e 2011, o trio foi selecionado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com o apoio cultural para circulação de espetáculos musicais em várias cidades paulistas e para a gravação do CD Setembro, lançado em 2012.
Iniciativa 
Criado em 2006, o projeto Sesi-SP Música, que traz o show para Mogi, oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado. A programação inclui variadas formações musicais como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais, de diversos gêneros - blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip hop, soul, world music -
promovendo o acesso da comunidade às diferentes linguagens artísticas.