O pianista argentino Alejandro Firpo, radicado em Mogi das Cruzes, se apresenta amanhã, às 20 horas, no Teatro Vasques. Será um espetáculo especial, denominado "Paradoxal", que unirá música e performances corporais, preparadas em perfeita sintonia com as composições do artista que volta a tocar na cidade. O espetáculo terá oito peças, direção de Rogério Moura, mestrando em teatro na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e duração de 90 minutos. O Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, largo do Carmo. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 20 (antecipado). Firpo começou os seus estudos no Conservatório Schubert, em Buenos Aires, sob a supervisão do professor Macedo Reyes. Depois se aperfeiçoou em harmonia, composição e outras áreas musicais com mestres como R. Castagnieto, Antulio MacMillan e A. Ramos, sempre na Argentina. De 1988 a 2004, fez diversos concertos em seu país, tanto na capital quanto em outras cidades, como Mendoza, Puerto Madryn e também no Uruguai. O pianista já se apresentou em Mogi no Hotel Antares (2005), no Clube de Campo (2006), no Vasques e no Casarão do Carmo (2009) e em um evento do Lions, no ano passado.
A apresentação terá a participação das bailarinas contemporâneas e atrizes Esther Marcondes e Raíssa Brecchis. Esther é performer e arte-educadora. Fundou o Cia Modulus e trabalha o corpo por meio de vivências, espetáculos e performances. Já Raíssa também integrou o Núcleo de Artes Cênicas do Sesi de Mogi e participa do Projeto Dançar. 
O espetáculo busca atrair um público mais abrangente e diversificado que vai se surpreender não só com as refinadas e sensíveis composições na interpretação de Firpo, como pelas performances apresentadas pelas bailarinas que o acompanharão no palco do Vasques.