O Sesc Pinheiros recebe, hoje, o show do rapper paulista Emicida, que lança o seu segundo álbum de estúdio, "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa". A apresentação ocorre no palco do Teatro Paulo Autran e os ingressos custam entre R$ 12 (credencial plena) e R$ 40 (inteira). O centro cultural fica na rua Paes Leme, 195, em Pinheiros, em São Paulo. 
Após uma viagem à África, onde passou por Cabo Verde e Angola, Emicida voltou inspirado e incorporou elementos musicais dos países que também falam português. O disco trata de temas delicados, como o racismo, e exalta a cultura negra em 14 canções, disponíveis nas plataformas de streaming e no site do Laboratório Fantasma (www.laboratoriofantasma.com).  
Destaque para o videoclipe de "Boa Esperança", com as interpretações de Domenica e Jorge Dias, filhos de Mano Brown, e direção de João Wainer ("Junho") e Kátia Lund ("Cidade de Deus"), no qual empregadas domésticas se rebelam contra os seus patrões. "Mufete" é a união entre o rap e os tambores africanos. "Passarinhos" é uma parceria de Emicida com Vanessa da Mata. Caetano Veloso é outra participação do álbum, em "Baiana". Um disco, portanto, com várias facetas.