O Mogi Basquete fez uma boa apresentação na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26, mas acabou superado pelo Minas por 79 a 71, na noite desta quinta-feira (23), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
A partida foi equilibrada do início ao fim. O time mogiano começou melhor, impondo seu ritmo e vencendo o primeiro quarto por 17 a 12. No segundo período, porém, a equipe mineira reagiu e virou o placar ao vencer por 24 a 15, indo para o intervalo em vantagem.
Na segunda metade do jogo, o equilíbrio se manteve. O Minas levou o terceiro quarto por 22 a 18, enquanto o último período terminou empatado em 21 a 21, confirmando o triunfo da equipe da casa.
Os destaques mogianos na partida foram Paulo Lourenço, o atleta mais eficiente da equipe (30), com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, Dikembe André, também com duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes, e Anderson Barbosa, que contribuiu com 16 pontos, cinco rebotes e quatro roubos de bola.
O técnico Fernando Penna não contou com os atletas Iago Barry, que foi poupado por conta de dores no quadril, e Maicon Douglas, que estava em processo de avaliação médica, mas já está liberado para o próximo duelo.
O próximo compromisso do Mogi Basquete será neste sábado (25), às 11h, diante do Cruzeiro, no Ginásio Dona Salomé Barro Preto, também em Belo Horizonte.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster das Loterias CAIXA e do Governo Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bola oficial Molten, marca esportiva oficial Kappa, e parcerias oficiais com Universidade Cruzeiro do Sul, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.