Pouco mais de duas semanas depois da conquista do título da Copa América, a comissão técnica da seleção brasileira voltou aos trabalhos e começou ontem a primeira agenda de observação de jogos in loco. Serão sete partidas em uma semana, iniciando com o duelo entre Athletico-PR e Boca Juniors, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi estarão no local.
O técnico Tite marcará presença no confronto do Grêmio contra o Libertad, do Paraguai, hoje, em Porto Alegre. Ele também estará in loco no jogo do Flamengo contra o Emelec, na próxima quarta-feira, no Maracanã, no Rio, desta vez ao lado de Juninho Paulista, novo coordenador de seleções que substituiu Edu Gaspar.
Um jogo do Campeonato Brasileiro também terá observação de um membro da comissão técnica. O analista de desempenho Thomaz Koerich estará neste sábado no duelo entre Fluminense e São Paulo, no Maracanã, pela 12.ª rodada. Três dias depois, o profissional irá ao Mineirão, em Belo Horizonte, para acompanhar o confronto entre Cruzeiro e River Plate, pela Libertadores.
Além de Athletico-PR x Boca Juniors, Cleber Xavier e Matheus Bachi acompanharão mais uma partida cada, desta vez sozinhos. O primeiro verá Internacional x Nacional do Uruguai, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, enquanto o filho de Tite verá Palmeiras x Godoy Cruz, da Argentina, um dia antes, no Allianz Parque.
Copa América
Já de olho na Copa América de 2020 e no início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, a seleção brasileira volta a jogar em setembro. Serão dois amistosos nos Estados Unidos contra Colômbia e Peru nos dias 6 e 10, respectivamente.