A estabilidade defensiva é a principal arma do Palmeiras para entrar em campo hoje, às 21h30, em Porto Alegre, diante do Internacional, em busca de mais uma semifinal da Copa do Brasil. Após ter vencido a partida de ida por 1 a 0, a equipe confia nos números de Weverton, um dos goleiros menos vazados da história do clube, para avançar na competição.
O camisa 21 aparece em lugar de honra na lista dos goleiros de maior destaque do Palmeiras. Segundo levantamento feito pelo clube, Weverton tem a menor média de gols sofridos da história entre todos os jogadores que defenderam a meta alviverde por no mínimo quatro partidas. São 62 jogos e 26 gols sofridos, uma média de 0,41.
Contratado no início do ano passado, o ex-jogador do Athletico-PR confia na manutenção dos bons números que tem no clube para colocar a equipe pela nona vez como semifinalista da Copa do Brasil. Após não sofrer gols em 18 dos 24 jogos que disputou na temporada, o goleiro precisa novamente manter a meta intacta para ajudar o time a confirmar sua classificação.
Weverton construiu no Palmeiras duas sequências grandes de partidas sem amargar gols. A maior delas foi no ano passado, ao ficar dez jogos seguidos sem ser vazado, a segunda maior sequência da história do Palmeiras, atrás apenas da marca de Zetti, obtida em 1987.