O Mogi Basquete viajou ontem para Franca para encarar os donos da casa hoje, às 19 horas, pela sequência do playoff semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Os mogianos estão perdendo a série e precisam vencer, pelo menos, um dos confrontos para fazer o jogo 4 em Mogi, na próxima segunda-feira, às 20 horas. O jogo 3 também será em Franca, nesta sexta-feira, às 20 horas.
Os atletas mogianos encerraram o treinamento na segunda-feira, com edição de vídeo e estatísticas, conversas no vestiário e trabalho em quadra para corrigir as falhas constatadas na derrota para os francanos no sábado passado por 85 a 77.
"É um novo jogo, uma nova situação. Jogar em Franca é diferente do que jogar em casa. Eles têm uma postura diferente também, mas vamos tentar, da melhor forma possível, impor o nosso jogo sobre o deles. Já tivemos alguns jogos contra eles com sucesso, não vitórias, em vários minutos da partida e é isso que a gente vai buscar", destacou o técnico interino Cadum Guimarães, que substitui Jorge Guerra, o Guerrinha, suspenso no caso de doping do ala Shamell Stallworth, assim como o assistente Danilo Padovani.
Os jogadores sabem da dura missão que terão para reverter a série. O Franca perdeu apenas um jogo em casa neste NBB, para o Botafogo. "Lá, temos de afinar mais ainda. Esses erros que a gente cometeu aqui, se tivermos lá será ainda mais difícil de recuperar. Precisamos de uma ou duas vitórias lá, que seria o ideal, mas temos condições de vencer", ressaltou o ala-pivô Luís Gruber.